Capa

Instituto Brasil do Bem forma primeiro grupo de empreendedores

Em parceria com o Instituto Transformar Electra e Speed Treinamentos, ação qualificou 15 participantes em Mogi das Cruzes

22.07.2022  |  167 visualizações

 

São Paulo (SP) – Em um momento de instabilidade econômica e alto número de desemprego no país, as iniciativas para incentivo do empreendedorismo ganham ainda mais relevância. Por isso, o Instituto Brasil do Bem, em parceira com os institutos Transforma Electra e Maurício de Sousa comemora nessa semana o sucesso de mais uma ação para motivar novos empreendedores. O Curso de Empreendedorismo formou o seu primeiro grupo nesta semana, em Mogi das Cruzes, reforçando seu papel de contribuição para o crescimento do país.

Instituto Brasil do Bem é presidido pelo empreendedor social Carlos Wizard e tem a coordenação do gestor do Projeto Vôlei Mania, João Marcondes, Kátia Martins e Fernanda Fernandes.

Graças a esse trabalho, que também contou com o apoio da Speed Treinamentos, o mercado conta agora com 15 novos empreendedores, de Mogi e Suzano, que completaram o curso de 18 meses abordando temas como a realidade de empreender, o lado psicológico, qual a melhor estratégia, entre outros. Trata-se de mais um importante passo do Vôlei Mania, em seu eixo educacional/social, no sentido que contribuir para o crescimento profissional.

Flávio Henrique, de 21 anos, é um dos integrantes deste grupo pioneiro de novos empreendedores. Segundo ele, o curso foi fundamental para completar uma vocação que vem desde a infância. “Desde pequeno, sempre tive um lado empreendedor. Meu pai tinha um jornal e sempre procurei ajudá-lo. O curso agregou muito, pois mostrou que empreender é muito mais do que vender, um pensamento que sempre tive. Vimos que há muito mais por trás de qualquer projeto”, destaca o jovem, que trabalha como corretor com os pais.

Para João Marcondes, a data é muito significativa, pois destaca a conclusão do primeiro grupo de empreendedores. A expectativa é crescer ainda mais, colaborando com a população da região. “Já conquistamos a meta inicial. Agora é seguir trabalhando forte para que possamos atrair mais pessoas nos próximos cursos”, destaca.

O Projeto Vôlei Mania integra o Instituto Brasil do Bem e conta com o apoio institucional do Instituto Maurício de Sousa, tem o apoio do Grupo Electra, Hospital São Miguel, GTex Brasil, Necton, Óticas Diniz, Instituto Serginho 10, Unifunvic, Urca, Speed Treinamentos, São Miguel Saúde, Baby Soft, SEMELP – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhagaba e Essential Fisio Reabilitação.

 

Consultoria de Comunicação do Projeto Vôlei Mania:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Leia também...
09.05.2025

Chile, Estados Unidos e Brasil participam do evento a partir do dia 16. A final será no dia 18, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

08.05.2025

Evento será no dia 18 de maio, em Atibaia.

31.03.2025

Cerca de 1500 atletas participaram da prova, que se consolidou como uma das mais prestigiadas do calendário da modalidade

25.02.2025

Evento ocorreu nesta terça-feira