Natal (RN) – A Funvic, bicampeã nacional, segue na briga pela manutenção da equipe na Superliga 2022/23. A entidade entrou com recurso administrativo contra a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) requisitando a vaga na principal competição do país, assegurada com o desempenho na temporada passada e nega qualquer irregularidade. A participação foi conquistada nas quadras com o amplo apoio do público, que, ao contrário de muitos patrocinadores, abraçaram o time e o impulsionaram para as oitavas de final, fato inédito na história do vôlei nordestino.
“Tivemos que recomeçar do zero pela perseguição política e da própria CBV. Não somos um clube, mas uma Fundação Educacional que acredita no esporte. Infelizmente, a CBV só tem olhos para a Seleção e a mídia dá toda prioridade para o futebol. A pandemia também foi um grande desafio, pois diminuiu o público nos ginásios e parou atletas e jogos. Mas temos um projeto de longo prazo e cumprimos todas as obrigações contratuais referentes à temporada em Natal. Por isso, não vamos desistir de nossos direitos. Se o recurso administrativo não for aceito, não descartamos mais uma vez a via judicial”, explica Luis Otávio Palhari, presidente da Funvic Natal.
Palhari ainda ressalta que, os contratos são válidos, nunca foram questionados por quem quer que fosse desde o início da temporada e a CBV não tem legitimidade para se pronunciar a respeito. “A CBV tenta, mais uma vez atrapalhar o crescimento do vôlei no Nordeste. Vale destacar que a CBV já tentou uma vez impedir que Natal tivesse sua equipe e somente por decisão judicial que teve que ceder. Mais uma vez busca nos prejudicar e impedir a gestão comercial do time. Pelo carinho do público que recebemos vamos insistir até onde Deus nos permitir”, completa.
Consultoria de Comunicação do Vôlei Funvic Natal:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086 (WhatsApp)
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Chile, Estados Unidos e Brasil participam do evento a partir do dia 16. A final será no dia 18, com transmissão ao vivo pela TV Globo.
Evento será no dia 18 de maio, em Atibaia.
Cerca de 1500 atletas participaram da prova, que se consolidou como uma das mais prestigiadas do calendário da modalidade
Evento ocorreu nesta terça-feira