São Paulo (SP) – O Centro Histórico de São Paulo voltou a ficar colorido na manhã deste domingo. O motivo foi a presença de uma verdadeira legião de “guerreiras” que enfrentaram os desafios da 6ª Corrida Mulher-Maravilha São Paulo e, mais uma vez, mostraram a garra, determinação e empoderamento femininos. O evento reuniu mais de dez mil mulheres de todas as idades, que percorreram percurso de 6 km, correndo ou caminhando, com largada a chegada no Vale do Anhangabaú, depois de passarem por diversos pontos turísticos da região.
Seja qual for a sede, a Corrida Mulher-Maravilha é sempre um sucesso. Tanto assim, que é a maior corrida temática do país e tem atraído grande número de participantes. Mas São Paulo, sem dúvida, tem um astral diferente, já que foi a primeira cidade a sediar o evento. Além disso, uma prova dessa envergadura ainda comprova e contribuiu para a revitalização do Centro Histórico da cidade.
E é unânime entre as corredoras que o clima da etapa paulistana é especial. “Participar da Corrida Mulher-Maravilha é sempre muito legal. Mas aqui em São Paulo não tem comparação. É um evento exclusivo para a gente, e no qual todas querem estar presentes e participar deste movimento de ressaltar a nossa força. Basta olhar para todo mundo que está aqui e ver a alegria estampada em cada rosto”, destacou a universitária Marcia Santos, que já soma duas participações.
Até os mais experientes ressaltam essa condição. A vencedora do dia e pentacampeã, Alice Yuri, é a primeira a destacar a importância de estar na Corrida Mulher-Maravilha. “Como já disse, a energia dessa evento é incrível e acaba unindo ainda mais todas nós. Estar aqui é muito importante para as mulheres”, afirmou Alice, enquanto atendia as inúmeras fãs que pediam para tirar fotos com a grande campeã.
A manhã ainda reservou uma série de atrações, com diversas ativações de apoiadores e patrocinadores, como painel de fotos, cosplayers, sorteios, etc. O evento também reuniu diversas autoridades, com destaque para a presença do prefeito da cidade, Ricardo Nunes, que premiou as mais bem colocadas.
A 6ª Corrida Mulher-Maravilha São Paulo é uma realização e organização da Yescom e da DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc, com patrocínio de SmartFit, Drogaria São Paulo, Assaí, Comgás e Movida, patrocínio especial de 3 Corações e copatrocínio de Di Gaspi e Grupo Antilhas. O apoio é de Itambé, Dois Cunhados, Montevérgine, Bendita Cânfora, Espaço Laser, Guarani, Bom Sabor, Mantiqueira Brasil, Leão, Panco, Philips, Cosan, Up Sports e Shell Box. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), Secretaria Municipal de Turismo.
Resultados 2023 – 6 km
1ª Alice Yuri, 22min21
2ª Franciele dos Santos Firme, 22min29
3ª Maria Cláudia Santos, 22min47
Mais informações no site www.mulhermaravilhasp/2023
Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Prova, que tradicionalmente ocorria no Centro Histórico, fará essa edição no novo local. Largada será às 7h.
Prova retorna ao calendário após oito anos. Retirada de kits será neste sábado
Promotora apresenta novos produtos e ações para os 30 anos da Maratona de São Paulo
Prova ocorrerá no dia 24 de novembro