Capa

Fórum de Capacitação em Inovação no Esporte apresentapropostas para promover a inovação no setor

Evento reuniu especialistas de diversas áreas que compartilharam suas experiências

27.11.2023  |  1.165 visualizações

 

São Paulo (SP) – O setor esportivo abriu, mais uma vez, espaço para debater a necessidade de atualização de gestores, sejam eles públicos ou privados, no que diz respeito ao melhor uso das técnicas administrativas e das ferramentas tecnológicas. Numa realização do Ministério Esporte e Governo Federal, com promoção da Federação Paulista de Esporte & Fitness – FPEFIT, o Fórum de Capacitação em Inovação no Esporte – FOCAINOVA reuniu no último dia 21 de novembro diversos especialistas, nacionais e internacionais, para contarem um pouco de suas experiências e abordarem as novidades no mercado.

“Ao longo do evento, pudemos acompanhar palestras inspiradoras bem como debater pontos fundamentais para incentivar a excelência profissional. Sempre com o objetivo de fomentar a inovação em todas as áreas do fitness. Tenho a certeza que rodos saíram deste evento satisfeitos com o que foi apresentado”, destacou o presidente da FPEFIT, Douglas Arruda.

O evento contou com cinco painéis, que abordaram temas como “A inovação e a Oportunidade Internacional”, “A Inovação e o Esportes”, “Programas de Inovação e o Setor Público”, “Pernambuco e São Paulo Inovando – Oportunidades” e “Indústria 4.0 e o Esporte”.

Todos eles, permitiram uma análise profunda desse universo da Inovação Esportiva, bem como conhecer novas oportunidades de negócios dentro de fora do Brasil, programas para empresas e startups e a Indústria 4.0. No que diz respeito ao setor público, apresentou possibilidades que envolvem políticas públicas para o Esporte Fitness nacional.

Portanto, atingiu seu objetivo de proporcionar uma chance valiosa de conhecer o que há de mais moderno no segmento.

O FOCAINOVA foi uma realização Ministério Esporte e Governo Federal, com promoção da Federação Paulista de Esporte & Fitness – FPEFIT e apoio de entidades e empresas, como a Agência São Paulo de Desenvolvimento – ADE SAMPA, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região – CREF12/PE, Conselho Regional de Educação Física da 3ª Região – CREF3/SC, Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – CREF7/DF, Confederação Nacional de Serviços – CNS, Fitness Mais, Família do Esporte, Ibrawork e Atletis.

 

Informações para a Imprensa:

Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone:(11) 98266-6086

E-mail: braga@mbragacom.com.br

Leia também...
20.02.2024

Largada e chegada serão no no Centro Esportivo Tatuapé

19.02.2024

Cerca de 150 skatistas participaram do evento no Prafinha Skate Parque

16.02.2024

Evento ocorre no fim de semana, reunindo skatistas de seis categorias

02.02.2024

Evento gratuito será nos dias 17 e 18, no Parque do Chuvisco, em São Paulo