Capa

Pedal Sampa agita o fim de semana

Projeto segue atraindo grande número de participantes

02.02.2024  |  573 visualizações

 

São Paulo (SP) - Fim de semana é motivo de animação para todos que gostam de bike. Isso porque o Projeto Pedal Sampa, promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a Associação Brasileira de Ciclomobilidade (ABC), estará mais uma vez agitando a cidade oferecendo empréstimo totalmente gratuito das “magrelas”, serviço de oficina rápida e passeios ciclísticos para todos que amam pedalar na maior cidade da América Latina. E, no dia 25 de fevereiro, está programado mais uma passei ciclístico, mobilizando praticantes de todas as idades.

Desde agosto do ano passado e até o final de fevereiro de 2024, em todos os domingos e feriados, as ativações acontecem em pontos espalhados pelas diversas regiões da cidade, proporcionando a oportunidade de desenvolver atividades e ações voltadas ao esporte educacional, visando a inclusão social das crianças, jovens e idosos, e ao mesmo tempo didático, recreativo, cultural e inclusivo com a prática de pedalar, curtindo a cidade de maneira divertida e ecológica

Cada local há 120 bicicletas disponibilizadas, incluindo a reposição, se necessária, nos modelos MTB em aros 29, 26 e 20; e modelos “balance” infantil e triciclo infantil. As bicicletas são utilizadas apenas na ciclofaixa, ciclovia ou parque e contarão com empréstimo tendo a duração de uma hora, podendo ser renovado caso não haja fila de espera. Idosos, crianças e pessoas com mobilidades reduzidas terão prioridades, com uma quantidade de bicicletas reservadas, que será estabelecida conforme a procura no local.

Já as oficinas de reparos rápidos, contam com instrutor e auxiliar qualificados, oferecendo e ensinando reparos simples e de emergência, como calibragem de pneus, regulagem de câmbio e freio, ajustes nas bicicletas, além de dicas dos componentes da mesma e de como pedalar com segurança.

A participação é totalmente gratuita. Para empréstimo das bikes ou utilização da oficina, não será necessária a prévia inscrição. Basta comparecer em cada um dos locais com documento original e com foto, válido em território nacional, onde serão solicitados dados pessoais, tais como RG, CPF, meios de contatos, aceite ao termo de responsabilidade e deixar o documento enquanto utiliza a bicicleta.

As ações do Pedal Sampa são realizadas nos Centro Esportivos e Parques em todas as regiões da cidade. Os locais são os seguintes:

 

Zona Leste:

 

Centro Esportivo Tiquatira | CEE Luiz Martinez

Avenida Governador Carvalho Pinto, 2 – Tiquatira

 

Parque do Carmo

Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera

 

Zona Oeste:

Praça Elis Regina
R. Pereira do Lago, 100 - Vila Gomes / SP

 

Parque Raposo Tavares

Rua Telmo Coelho Filho, 200 -  Jardim Olympia

 

Zona Norte:

Centro Esportivo Jd. São Paulo | CEE Alfredo Ignácio Trindade

Rua Viri, 425 – Jardim São Paulo

 

Parque do Trote

Avenida Nadir Dias Figueiredo

 

Zona Sul:

Parque Praia do Sol

Avenida Atlântica, 3100 – Capela do Socorro

 

Parque do Cordeiro

Rua Breves, 968

 

Centro:

Rua Vergueiro

Em frente ao nº 2850, entre as estações Ana Rosa e Vila Mariana do Metrô

 

Para mais informações, acesse o site oficial do programa: www.pedalsampa.com.br


Informações para Imprensa:

 

MBraga Comunicação
Marcelo Eduardo Braga | MTB: 18324

E-mail: imprensa@pedalsampa.com.br

Telefone: + 55 [11] 98266-6086

 

Leia também...
20.02.2024

Largada e chegada serão no no Centro Esportivo Tatuapé

19.02.2024

Cerca de 150 skatistas participaram do evento no Prafinha Skate Parque

16.02.2024

Evento ocorre no fim de semana, reunindo skatistas de seis categorias

02.02.2024

Evento gratuito será nos dias 17 e 18, no Parque do Chuvisco, em São Paulo