São Paulo (SP) – Manobras de tirar os fôlego e muita animação marcaram os dois dias do Skate Vert Fest. Cerca de 150 skatistas, de diferentes gerações, deram um show na pista do Prafinha Skate Park, na área Flow Park da ASRP - Associação de Skate, Esporte, Cultura, Arte e Lazer do Real Parque. Show também foi o público que compareceu em bom número nos dois dias para prestigiar o evento e incentivar os skatistas.
O Skate Vert Fest foi uma realização do Instituto Família do Esporte e da Prefeitura de São Paulo Secretaria de Esportes Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, com organização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais - CBER, Performance Sports. A competição foi válida pelo Ranking da CBER Series e válido com etapa do Ranking Paulista de Skate Park deste ano.
De esporte proibido há algumas décadas para uma modalidade olímpica que ganha mais força e praticantes a cada dia. Assim é o skate, que não faz distinção de idades e que mostra ser uma grande família, na qual a rivalidade é o que menos importa. O que vale é vibrar com as manobras e coragem de jovens ou senhores nos mais diferentes percursos.
Isso ficou evidente do Skate Vert Fest, que reuniu muita gente boa, com destaque para os representantes da nova geração. A meninada mostrou coragem e muita habilidade para enfrentar a competição, mostrando que a renovação do esporte é constante. Todos eles deram bastante trabalho aos jurados para a definições dos mais bem colocados em meio a tantos vencedores.
“Estamos muito contentes apesar de todos os desafios. Um deles foi a mudança de local de última hora, mas que acabou colocando a gente num espaço ainda mais interessante, com toda a estrutura adequada. Tanto assim, que atraiu mais atletas, atingindo o limite de inscritos”, explica Roberto Maçoneiro, vice-presidente da Confederação Brasileira de Esportes Radicais – CBER.
“Tivemos os melhores atletas de São Paulo e alguns de outros estados, que fizeram com que o evento fosse bem abrangente. Foram cerca de 150 atletas de sete categorias, desde o iniciante até mais experientes. Ficamos muito contentes com a organização e esperamos que isso se reverbere para as outras etapas. Mas, com certeza, começamos o circuito com o pé direito”, completou.
O Skate Vert Fest foi uma realização do Instituto Família do Esporte e da Prefeitura de São Paulo Secretaria de Esportes Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, com organização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais - CBER, Performance Sports, Prafinha - ASRP e Real Família, homologação da Federação Paulista de Skate – FPS.
Resultados
Masculino Iniciantes
1. Pedro Zambello
2. Otto Rocha
3. Rafael Freitas
4.Guilherme Freitas
5. Enzo Anunciato
6.Arthur Pedreira Sapata
Masculino Amador
1. Miguel Leal
2. Pedro Azevedo
3. Felipe Del Rosso
4. Cainã Barbério
5. Miguel Bonelli
6. Pietro Nunes
Masculino Master
1. Ricardo Tossi
2. Erick Melino
3. Robson Feliz
Masculino Grandmaster
1. Marcílio Dias
2. Leonardo Barto
3. Leonardo Teodora
Masculino Legends
1. Flavio Soeiro
2. Fabrício Batalha
3. Alessandro Antonio Guimarães
Feminino Amador
1. Luiza Hiumi
2. Alice Nassi
3. Clara Lua do Rosário
Masculino Grand Legends
1.Henrique Migliano
2. Paulo Tisa
3. Marcelo Pontes
Mais informações no site oficial, www.skatevertfest.com
Consultoria de Comunicação para o Skate Vert Fest:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6986/ E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Evento online gratuito reunirá, nesta sexta, atletas, treinadores e gestores.
Largada será a partir das 8h30, no Espaço Garage 55
Várias atividades gratuitas estão programadas até domingo
Programação será no Espaço Garage 55, na Mooca