São Paulo (SP) – A disputa pelo primeiro lugar na 28ª Maratona Internacional de São Paulo tem tudo para ser bastante equilibrada. Isso porque a prova, marcada para o próximo domingo, dia 7 de abril, com largada e chegada no Ibirapuera, próximo ao Obelisco, reunirá bons nomes na Elite. Eles terão pela frente os 42 km por ruas e avenidas da capital paulista, em um percurso bastante técnico. O evento ainda contará com outras três distâncias, 21k, 10k e 5k, com a primeira largada marcada para as 6h10. A prova terá transmissão ao vivo pelo Youtube da Yescom.
No masculino, estarão destaques do Brasil, Uganda, Etiópia e Quênia. Pelo Brasil, as atrações são o paulista Ederson Vilela, campeão da Maratona de Curitiba e vice na Volta Internacional da Pampulha no ano passado, o mineiro Renilson da Silva, terceiro colocado na Meia Maratona Internacional de São Paulo 2023 e quarto colocado na Maratona de Foz do Iguaçu em 2023; o também paulista Geilson Conceição, campeão na Maratona de Porto Alegre em 2022 e bicampeão da Maratona de Salvador (2019 e 2021); e Franck Caldeira, campeão da São Silvestre, Volta da Pampulha, entre outras.
Entre os estrangeiros, as atrações serão o atual campeão, o queniano Vestus Cheboi, que no ano passado foi o 2º colocado nos 10k da Tribuna, o seu compatriota Nicolas Kosgei, vencedor da Tribuna em 2019 e quatro na Kigai International Peace Half Marathon, em Ruanda (2023), o ugandense Moses Kibet, vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e da Meia Maratona Internacional de Guarulhos, ambas em 2023 e o etíope Gosa Seyoum, vencedor da Meia Maratona de Nanjing Xianlin na China em 2023.
Feminino
No feminino, as atrações são as quenianas Faridah Chelanga, campeã da Maratona de Curitiba 2023 e oitava na Laos Marathon 2023; Emily Chebet, vencedora da 2ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos e vice na Meia Maratona Intl do Rio de Janeiro em 2023; a boliviana, Helen Daniela Baltazar Medina, quarta colocada na Maratona do Campeonato Pan-Americano de Maratona em Caracas (Venezuela - 2023) e a brasileira Renata Moreno dos Santos, quarta colocada na Maratona Internacional de São paulo 2023.
Comgás e CAIXA Econômica Federal apresentam a 28ª Maratona Internacional de São Paulo, uma realização e organização da Yescom, com patrocínio de Olympikus, Assaí, Drogaria São Paulo, Smart Fit, Movida, Itambé e Polpanorte, Powereade, patrocínio especial de 3 Corações, copatrocínio de Montevérgine, Dois Cunhados Hortifruti, Recicla Junto e Cristalcopo e apoio de Bendita Cânfora, Mantiqueira Brasil, Espaço Laser, Antilhas, Copra, Arcor, Mid Zero, Cinépolis, COSAN, Leão, Urbia. O gel oficial é da Black Skull. O hotel oficial é o Intercity Ibirapuera e a agência de turismo oficial é a Maratonas no Mundo. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. (SEME), Secretaria Municipal de Turismo e SPTuris. A supervisão é da World Athletics, AIMS, CBAt e Federação Paulista de Atletismo.
Credenciamento de Imprensa: https://www.presskit.net.br/c/61OzFR6FXbSgPs
Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br
Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086/E-mail:mbragacom@mbragacom.com.br
Prova, que tradicionalmente ocorria no Centro Histórico, fará essa edição no novo local. Largada será às 7h.
Prova retorna ao calendário após oito anos. Retirada de kits será neste sábado
Promotora apresenta novos produtos e ações para os 30 anos da Maratona de São Paulo
Prova ocorrerá no dia 24 de novembro