Capa

ULSP

Aracaju é a nova sede do Circuito Itaú BBA IRONMAN 70.3 no Brasil

Com etapa de natação em um rio, a prova será realizada em 24 de novembro e as inscrições já estão abertas

08.04.2024  |  501 visualizações

 

São Paulo (SP) - O IRONMAN e a Unlimited Sports anunciaram nesta segunda-feira (08) a entrada de Aracaju (SE) no calendário 2024 de provas do circuito Itaú BBA IRONMAN 70.3 no país. A estreia da “pequena notável do Nordeste”, como é popularmente conhecida a capital do menor estado brasileiro, será no dia 24 de novembro. A etapa substitui a prova em Maceió (AL) e se junta aos outros quatro eventos já programados nas cidades de Florianópolis (14/04), Rio de Janeiro (23/06), Fortaleza (25/08), São Paulo (22/09). As inscrições já estão disponíveis, no site: www.ironmanbrasil.com.br

Estamos com grandes expectativas de repetir o sucesso alcançado em outras localidades. Aracaju tem uma beleza incrível e conta com toda a infraestrutura para receber uma prova do nível do IRONMAN 70.3”, destaca o CEO da Unlimited Sports, Carlos Galvão, responsável pela organização das provas IRONMAN e IRONMAN 70.3 no Brasil.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Aracaju-Sergipe contempla um percurso 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A prova terá a etapa de natação realizada em um rio, na Foz Vaza Barris, onde também será montada a T1. No ciclismo, serão três voltas num trajeto praticamente plano, com muito vento e calor, chegando na Praia do Atalaia. Ali estará montada a T2, o IRONMAN Village e a chegada. A corrida será toda pela orla, com o público podendo acompanhar de perto os participantes.

Aracaju é uma atração enquanto centro urbano, econômico, cultural e político do país. Suas praias de rara beleza, com águas calmas e mornas, oferecem uma variedade enorme de passeios para todos os gostos. É a cidade com os hábitos de vida mais saudáveis do Brasil, sendo exemplo nacional na consideração de ciclovias nos projetos de deslocamento urbano.

O prefeito, Edvaldo Nogueira, destaca a relevância do evento para o desenvolvimento local. “A realização de uma edição do IRONMAN 70.3 em Aracaju, sem dúvida, é bastante importante por diversos aspectos. Por ser uma das maiores competições de triatlo do país, o evento tem o potencial de colocar a cidade no circuito nacional da modalidade. Além disso, a prova impactará de maneira muito efetiva o turismo de eventos na capital sergipana, atraindo competidores não apenas de outros estados brasileiros, mas também de outros países, movimentando assim diversos setores da nossa economia”, declara o gestor.

"Eu tenho certeza que o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Aracaju-Sergipe vai ser um sucesso, a primeira edição de muitas. Vai ficar no calendário nacional e internacional do IRONMAN, mundial e brasileiro, porque Sergipe reúne várias condições favoráveis. Primeiro porque temos um povo acolhedor e nós temos também umas das orlas mais bonitas do Brasil. O percurso vai passar por duas delas, uma é a Orla do Pôr do Sol e a outra é a Orla de Atalaia. A infraestrutura hoteleira é fantástica e vai atender toda a população. Será uma linda festa! Tenho certeza que ficará marcado na história do nosso estado e o nosso estado vai marcar a história do IRONMAN", declara Mariana Dantas, secretária do Estado de Esporte e Lazer (Seel).

 

Sobre a Unlimited Sports

Desde 2001, a Unlimited Sports realiza e promove as provas IRONMAN, IRONMAN 70.3 e TRIDAY Series no Brasil. Possuindo grande prestígio no mercado esportivo, temos como propósito engajar pessoas por meio do esporte, incentivando-as a levarem uma vida mais saudável e explorando a plataforma esportiva como ferramenta de influência e marketing.

 

Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br

 

Consultoria de Comunicação:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br


Leia também...
30.04.2024

Competição completará sua 22ª temporada no dia 19 de maio, em Jurerê Internacional

25.04.2024

Solicitações poderão ser enviadas até o dia 15/05

24.04.2024

Prova ocorrerá no dia 19 em Jurerê Internacional (SC)

16.04.2024

Das 45 em jogo , apenas três foram para estrangeiros