São Paulo (SP) - A segurança e qualidade nas corridas de rua seguem asseguradas por lei. Isso foi garantido após a votação, com ampla maioria de deputados e senadores, para derrubada do veto do Presidente da República ao artigo 153 da Lei Geral do Esporte, proposto pela senadora Leila Barros.
O artigo, que previa a autorização e supervisão de federações para a realização de quaisquer eventos com inscrições realizados em vias públicas na legislação esportiva e não somente no Código de Trânsito, portanto, segue válido e é necessário para as corridas de rua em todo o país.
Essa vitória, fundamental para garantir a qualidade, características esportivas e segurança nas corridas de rua, foi fruto do trabalho árduo das confederações e federações esportivas, liderado pela CBAt, que buscaram os parlamentares para rever o veto e destacar a importância de defender o artigo. Com isso, a fiscalização das corridas de rua seguem firme e garantida por lei.
“Recebemos com muita alegria a notícia da publicação da derrubada do veto ao artigo 153 da Lei Geral do Esporte. Nossa comunidade atlética e as empresas sérias que atuam nesse maravilhoso mercado agora terão muito mais segurança jurídica, que se refletirá em mais segurança e qualidade para todos os participantes”, destaca o presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA), Joel Oliveira. “Cumprimentamos a CBAt, na pessoa do presidente Wlamir Leandro Motta Campos, e toda sua equipe, por essa importante conquista para nossa modalidade”, finaliza.
Mais informações, https://atletismopaulista.com.br/
Informações para Imprensa:
Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086/E-mail: braga@mbragacom.com.br
FPA – Asia Niára - asia@atletismopaulista.com.br
Fone: (11) 99332-1260
Evento será realizado de 20 a 24 de novembro. Inscrições abertas
Evento será nesta quinta, dia 31 de outubro, na sede do Sindi Clubes em São Paulo
Competição ocorreu na Academia da Força Aérea
Evento será no dia 31 de outubro, na sede do Sindi Clubes em São Paulo