Capa

Atletismo celebra manutenção da fiscalização e segurança nas corridas de rua

Parlamentares derrubaram o veto ao artigo 153 da lei geral do Esporte

22.05.2024  |  375 visualizações

 

São Paulo (SP) - A segurança e qualidade nas corridas de rua seguem asseguradas por lei. Isso foi garantido após a votação, com ampla maioria de deputados e senadores, para derrubada do veto do Presidente da República ao artigo 153 da Lei Geral do Esporte, proposto pela senadora Leila Barros.

 

O artigo, que previa a autorização e supervisão de federações para a realização de quaisquer eventos com inscrições realizados em vias públicas na legislação esportiva e não somente no Código de Trânsito, portanto, segue válido e é necessário para as corridas de rua em todo o país.

 

Essa vitória, fundamental para garantir a qualidade, características esportivas e segurança nas corridas de rua, foi fruto do trabalho árduo das confederações e federações esportivas, liderado pela CBAt, que buscaram os parlamentares para rever o veto e destacar a importância de defender o artigo. Com isso, a fiscalização das corridas de rua seguem firme e garantida por lei.

 

Recebemos com muita alegria a notícia da publicação da derrubada do veto ao artigo 153 da Lei Geral do Esporte. Nossa comunidade atlética e as empresas sérias que atuam nesse maravilhoso mercado agora terão muito mais segurança jurídica, que se refletirá em mais segurança e qualidade para todos os participantes”, destaca o presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA), Joel Oliveira. “Cumprimentamos a CBAt, na pessoa do presidente Wlamir Leandro Motta Campos, e toda sua equipe, por essa importante conquista para nossa modalidade”, finaliza.

 

Mais informações, https://atletismopaulista.com.br/

 

Informações para Imprensa:

Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: braga@mbragacom.com.br

 

FPA – Asia Niára - asia@atletismopaulista.com.br

Fone: (11) 99332-1260

Leia também...
10.06.2024

Thaís Sant`Ana quer se tornar a primeira mulher do Espírito Santo a concluir o percurso considerado "o Everest das águas abertas"

07.06.2024

O Artigo 153 da Lei Geral do Esporte prevaleceu em ação contra a Prefeitura de São José do Rio Preto

06.06.2024

Evento ocorre em Catalão (GO), nas sedes da CMOC

02.06.2024

Piloto chileno não deu chance aos adversários e garantiu mais uma conquista em Atibaia. Nicolas Ferreira, do Brasil, ficou em terceiro