São Paulo (SP) - A segurança e qualidade nas corridas de rua seguem asseguradas por lei. Isso foi garantido após a votação, com ampla maioria de deputados e senadores, para derrubada do veto do Presidente da República ao artigo 153 da Lei Geral do Esporte, proposto pela senadora Leila Barros.
O artigo, que previa a autorização e supervisão de federações para a realização de quaisquer eventos com inscrições realizados em vias públicas na legislação esportiva e não somente no Código de Trânsito, portanto, segue válido e é necessário para as corridas de rua em todo o país.
Essa vitória, fundamental para garantir a qualidade, características esportivas e segurança nas corridas de rua, foi fruto do trabalho árduo das confederações e federações esportivas, liderado pela CBAt, que buscaram os parlamentares para rever o veto e destacar a importância de defender o artigo. Com isso, a fiscalização das corridas de rua seguem firme e garantida por lei.
“Recebemos com muita alegria a notícia da publicação da derrubada do veto ao artigo 153 da Lei Geral do Esporte. Nossa comunidade atlética e as empresas sérias que atuam nesse maravilhoso mercado agora terão muito mais segurança jurídica, que se refletirá em mais segurança e qualidade para todos os participantes”, destaca o presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA), Joel Oliveira. “Cumprimentamos a CBAt, na pessoa do presidente Wlamir Leandro Motta Campos, e toda sua equipe, por essa importante conquista para nossa modalidade”, finaliza.
Mais informações, https://atletismopaulista.com.br/
Informações para Imprensa:
Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086/E-mail: braga@mbragacom.com.br
FPA – Asia Niára - asia@atletismopaulista.com.br
Fone: (11) 99332-1260
Largada será a partir das 8h30, no Espaço Garage 55
Várias atividades gratuitas estão programadas até domingo
Programação será no Espaço Garage 55, na Mooca
Largada e chegada serão na Praça do Patriarca.