Capa

FMX Internacional contará com pilotos de cinco países

Evento de motocross estilo livre será realizado de 30 de maio a 2 de junho, em Atibaia

24.05.2024  |  446 visualizações

 

São Paulo (SP) – A nona edição do FMX Internacional, torneio de motocross estilo livre que ocorrerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho, em Atibaia–SP, reunirá participantes de cinco países. A disputa contará com oito pilotos no total, sendo quatro do Brasil e representantes dos Estados Unidos, Chile, Colômbia e México. O evento será realizado pela sexta vez na cidade e mais uma vez na arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret. No dia 2 (domingo) a grande final da competição começará às 9h, com transmissão ao vivo no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Na relação de estrangeiros que tentarão manter o título conquistado em 2022 estão o chileno Javier Villegas, bicampeão da prova (2017 e 2022), o mexicano Johan Nungaray Rivera, pioneiro e referência da modalidade em seu país, o norte-americano Colby Mathew Gort, e o colombiano Esteban Acevedo Sanchez.

Pelo Brasil, os convidados são Gilmar Flores (Joaninha), de Sinop–MT, vice-campeão em 2022, Jonilson Lima (Kiko), de Boa Vista–RO, campeão em 2020, Nicolas Ferreira, de Coxim–MS, Diego Djamdjian, de Bragança Paulista–SP e Pedro Nougalli, de Ribeirão Preto–SP. Desses, apenas quatro passarão para a final, enquanto o quinto ficará como reserva.

O Motocross Estilo Livre exige bastante técnica e criatividade dos pilotos. Na pista, eles devem criar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta a execução, grau de dificuldade (dificuldade e desafio da manobra) e energia (forma, fluidez e impressão geral) extensão dos movimentos e como eles serão distribuídos ao longo dos obstáculos. O desempenho é avaliado por três juízes.

Programação

Nos dias 30 e 31 (quinta e sexta-feira) acontecem os treinos livres, a partir das 14h. No dia 1º (sábado) ocorrem os treinos classificatórios, que serão exibidos no Canal SporTV. No dia 2 (domingo) a grande competição começa às 9h, com transmissão ao vivo no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

O FMX Internacional 2024 tem organização e realização IAPOIO e Esporte Multiplataforma, com patrocínio de Monster, Kia e 9F.com. O apoio especial é da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das Secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer.

 

Resultados 2022

 

1 Javier Villegas (Chile)

2 Joaninha (Sinop/MT).

3. Kiko Silva (Boa Vista/RR)

4. Claudinho Rocha (Fortaleza/CE)

5. Jeff Campacci (Campinas/SP)

6. Tatá Mello (Atibaia/SP)

7. Cyro Oliveira (Bragança Paulista/SP)

8. Robertinho Fire (Inocência/MS)

9. Gabriel Gentil (Florianópolis/SC)

10. Diego Djamdjian (Bragança/SP)

 

Consultoria de Comunicação do FMX Internacional:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

Leia também...
10.06.2024

Thaís Sant`Ana quer se tornar a primeira mulher do Espírito Santo a concluir o percurso considerado "o Everest das águas abertas"

07.06.2024

O Artigo 153 da Lei Geral do Esporte prevaleceu em ação contra a Prefeitura de São José do Rio Preto

06.06.2024

Evento ocorre em Catalão (GO), nas sedes da CMOC

02.06.2024

Piloto chileno não deu chance aos adversários e garantiu mais uma conquista em Atibaia. Nicolas Ferreira, do Brasil, ficou em terceiro