Capa

FMX Internacional promete mais emoção com o novo formato

Competição será a atração no fim de semana em Atibaia

29.05.2024  |  400 visualizações

  

São Paulo (SP) – O retorno do FMX Internacional em 2024 também trará um novo formato para a disputa programada para o período de 30 de maio a 2 de junho, na Estância de Atibaia, em São Paulo. A competição terá um desenho mais dinâmico, tanto para os participantes quanto para o público que gosta de radicalismo e muita adrenalina. A nona edição contará com oito competidores, sendo quatro do Brasil, além de representantes do Chile, Colômbia, Estados Unidos e México. O evento será realizado na arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret e, no dia 2 (domingo), a grande final da competição começará às 9h, com transmissão ao vivo no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Até 2022, o torneio apresentou o duelo homem a homem até a decisão. Mas, a partir de agora, serão duas fases distintas e mais elaboradas, colocando os convidados à prova em todas. Na primeira, a classificatória, os pilotos terão duas voltas, separadas por baterias, para realizarem suas apresentações. O resultado da Fase Classificatória será utilizado para a formação da Lista de Posicionamento, sendo essa a ordem de entrada dos pilotos na Fase Final, a ser iniciada pelo último colocado.

A fase final, por sua vez, terá duas etapas para que eles possam obter seus resultados. Uma delas será na pista completa, ficando a segunda, chamada de Best Trick, exclusivamente nas rampas infláveis, as BAGs. A pontuação na fase final será a somatória da pontuação adquirida na primeira etapa (a melhor das duas voltas) com a maior pontuação das duas voltas do Best Trick. Além do título individual, haverá a briga por equipes, que será definida com a somatória das pontuações dos pilotos individuais, sendo elas a primeira etapa da final e a segunda etapa da final (Best Trick).

O diretor técnico, Otávio Pelegrino, destaca os benefícios do novo formato. "Agora, todos têm de fazer o mesmo percurso, então a gente vê realmente quem se adapta melhor à pista e consegue colocar suas melhores manobras em cada passagem. Além disso, a utilização dos Bags passa uma segurança muito maior para o piloto, o que gera confiança e torna as manobras mais executáveis e o espetáculo ainda melhor."

O Motocross Estilo Livre exige bastante técnica e criatividade dos pilotos. Na pista, eles devem criar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta a execução, grau de dificuldade e energia dos movimentos. O desempenho é avaliado por três juízes.

O FMX Internacional 2024 tem organização e realização da IAPOIO e Esporte Multiplataforma, com patrocínio de Monster, Kia e 9F.com. O apoio especial é da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das Secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer.

 

Consultoria de Comunicação do FMX Internacional:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

Leia também...
10.06.2024

Thaís Sant`Ana quer se tornar a primeira mulher do Espírito Santo a concluir o percurso considerado "o Everest das águas abertas"

07.06.2024

O Artigo 153 da Lei Geral do Esporte prevaleceu em ação contra a Prefeitura de São José do Rio Preto

06.06.2024

Evento ocorre em Catalão (GO), nas sedes da CMOC

02.06.2024

Piloto chileno não deu chance aos adversários e garantiu mais uma conquista em Atibaia. Nicolas Ferreira, do Brasil, ficou em terceiro