Capa

Cycle City - São Paulo terá palestras ao longo da semana

Programação será no Espaço Garage 55, na Mooca

18.11.2024  |  754 visualizações

São Paulo (SP) – A semana na capital paulista será dedicada à cultura, ciclismo e sustentabilidade. O Cycle City – São Paulo, uma realização da Associação Brasileira de Ciclomobilidade e Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, terá diversas atividades educativas e culturais, entre os dias 20 e 24 de novembro. Palestras e City Tour de bike e um grande passeio ciclístico de encerramento são as atrações programadas para promover a mobilidade urbana sustentável e as possibilidades de uso da bicicleta na cidade.

O Cycle City – São Paulo acontecerá no Espaço Garagem 55, um espaço histórico e cultural da cidade que abriga um museu dedicado à bicicleta e à história das duas rodas, além de ser um ambiente de inspiração para debates sobre sustentabilidade e mobilidade urbana. O Espaço Garagem 55 fica localizado na Rua Borges de Figueiredo, 1098, no tradicional bairro da Mooca.

A programação é a seguinte: 20/11 – quarta-feira, 10h às 13h: Abertura oficial do Cycle City e cadastramento; 21/11 – quinta-feira, 13h às 17h: Cultura, Sustentabilidade, Mobilidade e Redução de CO2; 22/11 – sexta-feira, 13h às 17h: Cultura, A Bicicleta Como Meio de Transporte Sustentável; 23/11 – sábado, 13h 16h: Cultura, A Bicicleta E-Bike – Micro e Macrotendências; e 24/11 – domingo, 8h30: Passeio Ciclístico e Encerramento.

A participação nas palestras, passeios e no grande passeio ciclístico é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias e podem ser feitas pelo site oficial do evento, www.cyclecity.com.br, onde também estão disponíveis todas as informações sobre a programação e os locais de retirada do kit.

No domingo, dia 24 de novembro, o evento terá seu grande encerramento com o tradicional Passeio Ciclístico. Cerca de 5 mil ciclistas percorrerão 7 km pela cidade, com concentração a partir das 7h e saída programada para as 8h30. Para garantir a inclusão de todos, serão disponibilizadas 500 bicicletas para empréstimo durante o evento. As inscrições incluem o direito ao kit de participante, com camiseta e squeeze, que poderá ser retirado de quarta a sábado, no Espaço Garagem 55, no horário das palestras.

O Cycle City – São Paulo é uma realização da Associação Brasileira de Ciclomobilidade – ABC e da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura - SMC.

 

Mais informações:

 

Site oficial: www.cyclecity.com.br

Consultoria de Comunicação da ABC:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086

E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Leia também...
11.07.2025

Evento será nos dias 26 e 27 de julho.

30.06.2025

Evento será nos dias 26 e 27 de julho. Inscrições começam na quarta (2).

20.06.2025

Evento será no dia 26, no Auditório Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). Inscrições gratuitas estão abertas.

27.05.2025

O evento contou com 1.123 ciclistas.