Itaquaquecetuba, SP – O Vôlei Mania Itaquá está na semifinal da etapa do Sudeste da Superliga C de voleibol masculino, que está sendo realizada em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. Nesta terça, mesmo sem entrar em quadra, a equipe garantiu a presença na próxima fase do torneio com a melhor campanha entre os segundos colocados, fruto de uma vitória por 3 a 0 contra a AGEE São Carlos e a derrota por 3 a 2 para a Univassouras.
Agora, pelas semifinais, o time comandado pelo técnico Eder Sousa enfrentará o Fluminense, primeiro do Grupo C, a partir das 17 horas, no Ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada. No jogo de fundo, às 20 horas, jogam o Univassouras (1º de A) e o Grajaú (1º de B). As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil no YouTube.
A classificação acabou premiando a equipe com um desempenho bastante positivo. Na segunda rodada, na noite de segunda, em um jogo bastante disputado e emocionante, o Vôlei Mania Itaquá deixou escapar a vitória no final diante do Univassouras. Mas o placar de 3 a 2 foi determinante para garantir a jornada mais forte entre os segundos colocados dos três grupos. Agora, a equipe é a única paulista contra três representantes do Rio de Janeiro.
“O Fluminense é uma equipe bastante tradicional, e que conseguiu se organizar de forma muito rápida para essa competição. Além disso, apresenta-se com bastante competência, pois fez duas partidas de classificação, vencendo ambas por três sets a zero. Nossa preparação é especial para que nós consigamos enfrentar esse time que, até o momento, fez uma campanha ótima. Sobre a rivalidade entre São Paulo e Rio, vamos representar o nosso estado de uma maneira muito aguerrida, assim como fizemos até o momento, e isso também vai ser levado para a quadra essa boa rivalidade entre os estados”, destacou o técnico Éder Sousa.
O Campeonato Brasileiro de Voleibol Masculino - Terceira Divisão, também conhecido como Superliga Série C, é o terceiro nível do principal torneio de voleibol masculino do Brasil. O torneio é organizado desde 2018 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e dá acesso à Segunda Divisão do voleibol brasileiro, a Superliga Série B, substituindo a Taça Prata.
Projeto Vôlei Mania
O objetivo é utilizar a prática esportiva, sua disciplina e compromisso como ferramentas de promoção da saúde, crescimento ético, moral e participação social. Apesar de sua base esportiva, o projeto não se preocupa apenas com o esporte, mas também com atividades lúdicas e aulas educativas, focando na integração social, educacional, melhoria da saúde e responsabilidade ambiental, além de promover a interação das empresas apoiadoras com a comunidade. Em Itaquá, o projeto do time ocorre graças ao apoio do prefeito Eduardo Boigues e da primeira-dama Mila Prates Boigues.
Tabela
Local: Ginásio Sumiyoshi Nakaharada (rua Santa Rita de Cássia, 151 - Vila Japão - Itaquaquecetuba/SP)
03 de agosto
Fluminense 3 x 0 Capixaba Vôlei, às 14h
Grajaú 3 x 2 Itabirito Esporte, às 17h
Itaquá Vôlei 3 × 0 AGEE, às 20h
04 de agosto
Grajaú 3x2 ADV, às 14h
Fluminense 3 x 0 Santo André, às 17h
Itaquá Vôlei 2 x 3 Univassouras, às 20h
05 de agosto
AGEE 0 x 3 Univassouras, às 14h
Itabirito Esporte 3 x 0 ADV, às 17h
Capixaba Vôlei x Santo André, às 20h
06 de agosto
Semifinal 1 - Fluminense x Vôlei Mania Itaquá, às 17h
Semifinal 2 - Univassouras x Grajaú, às 20h
07 de agosto
Final, às 20h
Consultoria de Comunicação do Projeto Vôlei Mania
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Equipe volta à quadra no dia 15, contra o Super Vôlei / Santo André.
Time foi batido por 3 a 1 na noite de quinta.
Time garantiu presença na final ao bater o Grajaú por 3 a 0.
Equipe marcou 3 a 0 na noite deste domingo. O segundo jogo será nesta segunda, às 20 horas, contra a Univassouras.