Itaquaquecetuba, SP – Vôlei Mania Itaquá e Fluminense decidem nesta quinta-feira, a partir das 20h, no dia 7, no Ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada, o título da etapa Sudeste da Superliga C. A equipe paulista garantiu presença na decisão após bater o Grajaú na semifinal realizada nesta quarta-feira por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/21 e 25/12. Já o representante carioca bateu o Itabirito Esporte, de Minas Gerais, or 3 sest a 1 (25/18, 25/20, 22/25 e 25/23). Itabirito Esporte Grajaú decidirão o terceiro lugar.
As semifinais tiveram uma reviravolta de última hora. O time do Univassouras, dono da melhor campanha, foi desclassificado por não cumprir o regulamento ao não contar no grupo com um jogador da categoria Sub-21. Dessa forma, a classificação teve mudanças, com o Vôlei Mania Itaquá ficando em primeiro e enfrentando o Grajaú.
A partida foi disputada nos dois primeiros sets, mas o time da casa manteve o controle e garantiu a presença na decisão com um triunfo em três sets, para delírio da torcida presente no ginásio de Itaquaquecetuba. O técnico Edér Sousa destacou o feito do grupo.
“A vitória foi muito boa, mas conseguir a vaga na final não tem comparação. A gente se preparou muito para esse jogo e conseguimos sucesso graças à garra, foco e determinação”, destacou o técnico Eder Sousa. Ele também falou sobre a polêmica antes do jogo e a desclassificação do Univassouras. “Entramos para jogar, sem nos importar com quem é o adversário. E vamos para a decisão com a faca nos dentes para dar essa conquista para Itaquá”, completou.
O Campeonato Brasileiro de Voleibol Masculino - Terceira Divisão, também conhecido como Superliga Série C, é o terceiro nível do principal torneio de voleibol masculino do Brasil. O torneio é organizado desde 2018 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e dá acesso à Segunda Divisão do voleibol brasileiro, a Superliga Série B, substituindo a Taça Prata.
Projeto Vôlei Mania
O objetivo é utilizar a prática esportiva, sua disciplina e compromisso como ferramentas de promoção da saúde, crescimento ético, moral e participação social. Apesar de sua base esportiva, o projeto não se preocupa apenas com o esporte, mas também com atividades lúdicas e aulas educativas, focando na integração social, educacional, melhoria da saúde e responsabilidade ambiental, além de promover a interação das empresas apoiadoras com a comunidade. Em Itaquá, o projeto do time ocorre graças ao apoio do prefeito Eduardo Boigues e da primeira-dama Mila Prates Boigues.
Tabela
Local: Ginásio Sumiyoshi Nakaharada (rua Santa Rita de Cássia, 151 - Vila Japão - Itaquaquecetuba/SP)
03 de agosto
Fluminense 3 x 0 Capixaba Vôlei, às 14h
Grajaú 3 x 2 Itabirito Esporte, às 17h
Itaquá Vôlei 3 × 0 AGEE, às 20h
04 de agosto
Grajaú 3x2 ADV, às 14h
Fluminense 3 x 0 Santo André, às 17h
Itaquá Vôlei 2 x 3 Univassouras, às 20h
05 de agosto
AGEE 0 x 3 Univassouras, às 14h
Itabirito Esporte 3 x 0 ADV, às 17h
Capixaba Vôlei x Santo André, às 20h
06 de agosto
Semifinal 1 - Vôlei Mania 3 x 0 Grajaú, às 18h30
Semifinal 2 - Fluminense 3 x 0 Itabirito Esporte, às 20h
07 de agosto
Final, às 20h
Consultoria de Comunicação do Projeto Vôlei Mania
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Equipe volta à quadra no dia 15, contra o Super Vôlei / Santo André.
Time foi batido por 3 a 1 na noite de quinta.
Equipe ficou com a vaga por critério técnico entre as segundas colocadas e disputa uma vaga na final a partir das 17 horas desta quarta.
Equipe marcou 3 a 0 na noite deste domingo. O segundo jogo será nesta segunda, às 20 horas, contra a Univassouras.