Capa

Copa Nextel Stock Car confirma parceiros na temporada 2009

Principal categoria do automobilismo nacional continua sendo importante opção para o marketing de grandes empresas

19.02.2009  |  30 visualizações
São Paulo, 19/02/09 – No dia 29 de março terá início a temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car. A primeira das 12 etapas ocorrerá no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Em meio à turbulência econômica mundial a principal categoria do automobilismo nacional realizará sua 31ª edição com forte presença de seus parceiros. A competição continuará com seus principais patrocinadores, co-patrocinadores e apoiadores, garantindo o sucesso dos últimos anos. A competição terá transmissão pela Rede Globo de Televisão.

A Nextel segue com o "naming right” da categoria, e assinará o evento pelo terceiro ano consecutivo. Os patrocinadores principais, Caixa Econômica Federal e Goodyear, também renovaram para 2009. Entre os co-patrocinadores, a Bosch seguirá na competição e a grande novidade deste ano é a chegada da Esso, do Grupo Cosan, que também comprou o direito de ser a fornecedora oficial de combustível.

Ainda com relação aos fornecedores, estão confirmados Ecopads (pastilhas de freio), Fremax (discos de freio), Correias Goodyear, Transzero (transportadora) e agora a Mobil, pertencente ao mesmo grupo da Esso, como fornecedora oficial de lubrificantes. As montadoras deste ano serão Chevrolet e Peugeot, enquanto a Mitsubishi deixa a Copa Nextel, mas permanecerá na Família Stock Car focando sua presença na Pick Up Racing.

"A crise mundial é um fato e ninguém escapará ileso. Mas a Stock Car atravessa um bom momento e isso permitirá que passemos por esta fase difícil com o mínimo de reflexo negativo possível. Todas as divisões – Copa Nextel, Copa Vicar, Stock Jr. e Pick Up Racing – estão confirmadas e com bons grids”, explica Carlos Col, diretor-presidente da Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Copa Nextel Stock Car.

A força da categoria pode ser comprovada também por sua grande exposição na mídia. Na temporada 2008, por exemplo, a Stock Car teve um retorno de mídia de cerca de R$ 410 milhões, um crescimento de mais 33% em relação ao ano anterior. Esse número é obtido pela somatória do retorno espontâneo em televisão, mídia impressa e internet, além das transmissões ao vivo pela Rede Globo de Televisão. A temporada teve as 12 provas mostradas ao vivo para todo o país, bem como a Sky Corrida do 1 Milhão, no Rio de Janeiro, que proporcionaram maior visibilidade da competição.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324
Fones: (11) 3576-1369/7720-5109 - ID 55*1*35679
E-mails: imprensa@vicarbrasil.com.br / vicar.imprensa@uol.com.br
Leia também...
24.02.2011

Bomba de óleo não apresenta problemas nos testes e sobe a expectativa para o início da temporada, dia 20 de março.

23.02.2011

Piloto da Medley/Full Time Sports fraturou a clavícula esquerda e o dedinho da mão esquerda, mas passa bem

17.02.2011

As sessões ocorrem no dia 23 de fevereiro

14.02.2011

Evento será realizado conjuntamente com o FIA WTCC e os jornalistas devem solicitar credenciamento impreterivelmente até o dia 8 de março