São Paulo (SP) - A Corrida Internacional de São Silvestre, a principal prova do gênero na América Latina, chega a sua 97ª edição no dia 31 de dezembro. A disputa marcará, mais uma vez, o fechamento do ano esportivo nacional reunindo milhares de corredores do Brasil e de outras nações. Serão 15 km de ruas e avenidas paulistanas, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.
O prazo para solicitar credenciamento para a 97ª Corrida Internacional de São Silvestre terminará no dia 15 de dezembro. Veículos de comunicação interessados na cobertura do Evento neste ano poderão solicitar o credenciamento de seus profissionais por e-mail, no endereço eletrônico mbragacom@mbragacom.com.br, mantendo os seguintes parâmetros: jornais, revistas, emissoras de rádio e sites, dois profissionais; equipes de tevê, três profissionais.
As credenciais aprovadas serão comunicadas por e-mail e a retirada será nos dias da coletiva de Imprensa, com as presenças dos atletas destaques da Prova, no hotel oficial do Evento.
O credenciamento de Imprensa é destinado única e exclusivamente aos profissionais com comprovada atuação editorial. Não serão atendidas eventuais solicitações de blogs, de pessoas que se destinam a vender fotos e imagens de clientes, sem nenhuma atuação editorial, de sites pessoais, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, de publicações com sites em lançamentos futuros, veículos experimentais e outros a critério desta Assessoria.
A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, realização do Portal GazetaEsportiva.com, promoção da TV Gazeta, transmissão da TV Globo e organização técnica da Yescom. O apoio especial é do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo.
Catherine Reline repetiu o feito de 202, e conquistou o bicampeonato. Timothy Ronoh, estreante na prova, mostrou a que veio e garantiu a vitória. Os melhores brasileiros na disputa ficaram em sexto, tanto no feminino como no masculino
Estrangeiros querem manter a hegemonia africana, que dura mais de uma década
Atletas estiveram neste sábado no Ibirapuera
Largadas começarão a partir das 7h25min