São Paulo (SP) – A 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro por ruas e avenidas paulistanas, segue com sua preocupação com o meio ambiente e em causar o menor impacto possível à cidade de São Paulo e seus habitantes. Para isso, a Fundação Cásper Líbero, proprietária da Prova, e a Yescom, organizadora, estarão mais uma vez ao lado do Movimento Plástico Transforma.
A parceria garantirá o recolhimento e reciclagem dos copos utilizados na hidratação dos milhares de corredores que estarão na principal corrida de rua da América Latina. O objetivo da parceria é transformar o plástico dos copos em novos produtos para benefício da sociedade.
A dinâmica será a mesma da adotada nas duas últimas edições. Os corredores consomem a água dos copos e descartam essas embalagens ao longo da Prova. Em todo percurso, os agentes do Movimento Plástico Transforma resgatam os copos, que serão levados para uma recicladora. Com a matéria-prima reciclada, o transformador será responsável por produzir caixas organizadoras que serão doadas para entidades públicas.
O percurso total da Corrida é de 15 km. A largada acontece na Avenida Paulista, próximo ao número 2084, e a chegada ocorre em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.
A programação da Prova no dia 31 começará às 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40min, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05min o início da Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.
A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, realização do Portal GazetaEsportiva.com, promoção da TV Gazeta, transmissão das TVs Gazeta e Globo, com organização técnica da Yescom. A Prova tem apoios especiais do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo.
Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos no site oficial: www.saosilvestre.com.br.
Catherine Reline repetiu o feito de 202, e conquistou o bicampeonato. Timothy Ronoh, estreante na prova, mostrou a que veio e garantiu a vitória. Os melhores brasileiros na disputa ficaram em sexto, tanto no feminino como no masculino
Estrangeiros querem manter a hegemonia africana, que dura mais de uma década
Atletas estiveram neste sábado no Ibirapuera
Largadas começarão a partir das 7h25min